Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Antes de querer fazer qualquer material de marketing para sua empresa, sempre busque uma assessoria jurídica para evitar dores de cabeça
Eu sei que você quer vender mais pra lucrar mais. E é justamente essa fome por vendas que impulsiona o empreendedor a ir mais longe. Mas nessa ânsia de fazer vendas, os representantes de consórcios acabam se esquecendo de tomar cuidados no momento de fazer seu marketing.
A legislação brasileira prevê a responsabilidade do fornecedor quando a oferta ou mensagem publicitária não estiverem condizentes com o serviço prestado, além de impor uma série de obrigações para tornarem a publicidade clara e transparente.
A Lei do Consórcio também deve ser observada na hora da publicidade, principalmente porque ela dispõe que a venda das cotas de consórcios deve ser para compra de bens ou serviços. Assim, o material de publicidade deve estar claro nesse sentido.
Além disso, a depender do modo como essa publicidade é feita, a empresa pode sofrer imposição de pesadas multas pelos órgãos públicos. As prefeituras costumam ter um código específico de posturas que devem ser consideradas pela empresa de consórcio, sem contas eventuais legislações estaduais.
Portanto, antes de iniciar uma estratégia de marketing, é extremamente importante contar com assessoria jurídica especializada em representações de consórcio.
O Fávero Advocacia é especializada em solucionar problemas jurídicos de empresas representantes de grandes administradoras de consórcio.
Se você quer contratar um escritório jurídico confiável e ágil, clique no botão abaixo para marcar uma reunião com nossa equipe especializada e conversar melhor sobre suas demandas.
Falar com especialista via WhatsApp
E se gostou desse artigo, COMPARTILHE nos Grupos de Representantes de Consórcio que você faz parte!
Ramon Fávero – OAB/ES 20.163
Advogado especialista em Direito Tributário, Empresarial, Civil e Previdenciário
Telefones: (27) 99710-0054 / (27) 3299-0998